Tempos chatos, gente burra

Não sei o que está acontecendo, mas certamente esse é o período mais chato da história. Pelo menos da minha história.
Chegou a um ponto insuportável. Todos tem certeza de tudo. Um sabe que é água ao mesmo tempo que o outro tem certeza de que é fogo. E muitas vezes é ar.
Ficamos todos cegos e surdos. E isso não é o pior. O pior é que ficamos burros.
Todos burros.




Resultado de imagem para seis ou nove

O Brasil tornou-se uma imensa Porto Alegre, lugar onde tradicionalmente se é a favor ou contra, não interessando o quê. Não se gosta mais dais coisas, se é a favor delas. Ou, se não gosta, contra.
- Queres provar um carreteiro de charque?
- Sou contra carreteiro de charque!
É exatamente assim.
- Queres uma bala?
- Sim, sou a favor dos doces.
Esquerda ou direita, frio ou calor, sol ou chuva, ximango ou maragato, filme ou série. Escolha: ou um ou outro. Tome posição. Escolha um lado ou certamente sofrerá bullying, será taxado de "cagão", sem personalidade, de estar em cima do muro.
Vamos, responda: com ou sem açúcar? Colorado ou gremista? Praia ou serra?
E não ouses tergiversar dizendo serra no inverno e praia no verão, pois isso seria encarado como enrolação. Você não tem esse direito. Você tem que escolher um ou outro, nunca os dois, nunca nenhum.
E assim que escolher, o lado rejeitado será seu inimigo. Escolheu praia? Pois saiba que os serranos e quem gosta da serra te odeia. Você é uma "persona non grata". Seu mané do litoral. Seu bicuira safado. Escolheu a serra? Não vá ao litoral ou prepare-se para o pior.
Tempos chatos. De gente chata e burra.
Sou contra esses tempos.




Nenhum comentário: