Objetividade feminina e artimanha para sobrevivência



O importante é ser feliz.
Sempre digo isso quando estou feliz. Quando estou bem de saúde, afirmo que o importante mesmo é ter saúde. Ou quando estou com amigos, comemorando algo, não tenho dúvidas que importante mesmo são os amigos. O mais incrível disso tudo é que não são mentiras, mesmo variando significativamente sobre o mesmo tema. São, basicamente, formas oportunas para facilitar a vida, o viver, enfim, a sobrevivência. O fato de termos algo importante a nosso favor facilita tudo. E muito. Simples artimanha.
Com o passar do tempo vamos adquirindo rugas e gorduras, mas também técnicas que, se não compensam, ficam ali-ali com o que de ruim vem junto com a idade.
A forma peculiar que as mulheres têm, por exemplo, de se comunicar. É fantástica, curiosa e até possui alguma graça, mas, isso não nos isenta de tomarmos alguns cuidados sob o risco de nos transformarmos em imensas orelhas. Foi assim:
- Sabe que o sódio retêm líquidos e que a organização mundial da saúde - neste instante, antes de qualquer vírgula, olhei para aquele ponto obtuso entre os olhos verdes e lindos e fiquei calculando as chances do meu time chegar ao título. Fiz dezenas de simulações, coloquei zagueiros em campo (eles não existem no elenco) e concluí que não teria jeito. Refiz todos os cálculos para chegarmos no G4, que nada mais é do que garantir a classificação para a Copa Libertadores da América do ano que vem, e concluí que com apenas um zagueiro isso já seria possível. Minha alma deve ter sorrido, mas eu continuava com o mesmo olhar do começo, com a expressão impassível, cordata. Lembrei que estavam passando dois filmes argentinos nos cinemas que eu precisava ver de qualquer maneira, relembrei algumas das melhores películas dos "hermanos" , reformulei algumas resenhas e imaginei outras tantas e, por fim, fiz mentalmente uma lista de coisas que precisava comprar até o final do ano, primeiro em ordem de importância e depois de preço. Quando comecei a lembrar algumas cenas da Bruna Surfistinha o sinal de "perigo" soou e, prudentemente, voltei a ouvir - ... pode aumentar substancialmente a pressão arterial.
Imediatamente reagi, com a expressão dividida entre interessado e preocupado, e falei:
- Resumindo?
- Me passa o sal - disse ela com ar de quem sabe o que faz e um sorriso vitorioso no rosto -  as batatinhas merecem isso!
E vivemos felizes para sempre.
Viram? Poderia terminar aqui, mas não serei egoísta e revelarei o segredo. Faço tudo por um mundo melhor. A técnica para isso dar certo depende somente de um detalhe fundamental que, na maioria das vezes, requer treinamento, sangue frio e uma aptidão nata para o sucesso da empreitada. Chega, porém, a surpreender pela simplicidade: durante o discurso, a cada um minuto e meio, insisto, a cada exatos noventa segundos, movimente levemente a cabeça no sentido vertical, o de concordância, e, sem mudar a expressão e nem o foco do olhar, diga de maneira bem clara:
- Ãrrrrã!
Pronto. Use toda sua capacidade para não atrasar o momento da fala, o treinamento para não rir, caso fique pensando em algo engraçado, e todo o sangue frio para não babar no caso da Bruna Surfistinha e, bingo, prepare-se para um casamento eterno.
Afinal, importante mesmo é ter um casamento feliz!


(Texto em homenagem à Sandra)

5 comentários:

Onofre disse...

fazia tempo heim? não demore tanto. Muito bom.

Ricardo Valente disse...

Cheio das artimanhas... cara (arti)manhoso esse!

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
- Cinema e Bobagens -

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Silvares disse...

O Onofre tem razão, vá lá, contribua mais regularmente para a felicidade da gente que vem aqui passear.
:-)

Sandra disse...

Oi Beto,
só hoje consegui sentar e te escrever. Primeiro para agradecer a dedicatória; segundo pela aula, afinal: parece que os 90 segundos entre um "ahãaa" e outro são fundamentais e, como funcionária pública, esta tética é de extrema utilidade para nossa sobrevivência e manutenção da saúde mental. He, he, he...
Grande beijo e reafirmo o que já foi postado por outros leitores: não demore tanto para escrever.
abraços,
Sandrinha