Evolução ou involução?

Lembro de uma piadinha que definia língua como "órgão sexual que os antigos usavam para falar". Essa única frase é a anedota toda. Fala de sexo, principalmente oral, que de tão comum tornou obsoleto o uso atual do órgão muscular. Algo tipo evolução, afinal, não só tivemos rabo como ainda temos o lugarzinho dele, prontinho, bem ali perto do... Ali, acima da... Bem, então, pelo demasiado uso, ela tornou-se um órgão sexual deixando suas funções primordiais de lado.
Pois a modelo (que na verdade eu não conhecia) Nicole Mclean, a feiosa da foto, disse com todas as letras "Meus seios são algo sexual. Não quero meus filhos mamando neles" depois de ter recusado-se a amamentar. E isso não é uma anedota fraquinha, é verdade.
Pronto. Entrei em crise. O quê? Como assim? É o fim do mundo! O que este monte de carnes, ossos e peles, todos em uma sincronia perfeita e associados com esmero, está pensando? Desnaturada, maluca, perversa e todos os adjetivos maléficos que meu parco vocabulário possuir. Onde vamos parar com as coisas indo desta maneira? Esbravejei, cuspi, resmunguei e fiquei com um mau-humor danado.
Mas aí, depois que passou o faniquito, comecei a pensar melhor. Poxa, não é que tem lá sua razão? Vamos supor, e somente supor, que os seios (que por sinal, são... Ah, deixa assim) são instrumentos de trabalho da moça. Fazendo comparações esdrúxulas - mas verdadeiras - os peitos são para ela o que o bisturi é para o cirurgião, a arma para o policial, o morto para o legista. Entendem o que falo? Quem deixaria um filho brincar com um bisturi, uma arma ou ainda brincar de médico com defunto? Mais claramente: justo àquela parte do corpo que é beijada, tocada, apertada, chupada, lambida pelos clientes com hálito de uísque, ou namorados impregnados com o cheiro de tabaco, seria usada para alimentar um filho, tão terno? Tão dependente? Olha, sinceramente, estou convencido que uma coisa não combina com a outra. Parece inconcebível nutrir uma criança com algo sexual, como a moça mesmo disse. Mas a ponto de ela recusar-se a alimentar o bebê? Não é antinatural? Não é coisa de madrasta má? Nossa! Quantas perguntas.
Pois é, somos mamíferos ou estamos deixando de ser? As cadelas, as baleias, as ratas e as mulheres amamentam. Nem sei a quanto anda a evolução humana, e acredito que há muita disparidade entre nós, mas é assustador, pois, agora, nem todas as mulheres cumprem a sina que a natureza lhes impôs. Quais as que estão certas, ou menos erradas? As que fazem como as porcas ou as que compram leite em pó numa loja de conveniências? Eu, sinceramente, não sei!
Se não fosse muita frescura, teria mais um faniquito. Mas dois no mesmo dia é uma coisa meio animalesca, instintiva. Vou é tomar um chá inglês e ler algum filósofo francês.
Ou procurar fotos da Nicole pelada.
Hummmmm... As fotos! As fotos!

12 comentários:

Denise disse...

"O que este monte de carnes, ossos e peles, todos em uma sincronia perfeita e associados com esmero, está pensando?"

Vc esqueceu de mencionar o silicone. Talvez ele seja prejudicial`ao bebê... ehehe

Beto Canales disse...

Tens razão Denise. Descobri hj, sou a favor de silicone. hehe

Denise disse...

Noto que o ilustre colega escritor tem escrito muito sobre o tema peitos ultimamente. O que estaria acontecendo?

Beto Canales disse...

Provavelmente não tenha sido amamentado!

.Dazinha. disse...

hahahahahahaahah, você é otimo beto!
eu não amamentaria mais pela questão justamente que a Denise falou,o silicone, porque se você for parar para analisar, o lugar mais sexual de todos é justamente por se da o nascimento, que é considerado puro, terno, doce, e dolorido.rs


BESOSSS

Letícia disse...

kkkkkkkkkkkk... Comento com mais calma amanhã. Vou dormir. E Beto, eu amamentei e foi bom. E você vai mexer com abelha e sai rindo, né?

Você é ótimo.
Sem falar na Hellmann's. =)


Vou dormir de bom humor.

Extase disse...

Pois é B, quantas perguntas, eu memsonemmamei, segundo a minha mama eu me recusei, ms lendo isso digo.. sei lá.

Ricardo Valente disse...

Não é comum. Acredito que haja mulheres que sintam tesão ao mamar dos peitos. Imagina atingir orgasmo, durante a alimentação do rebento! Existe gente "tarada", assim como loura burra e caralho a quatro. As mulheres nasceram com peitos para amamentarem, assim como o ânus foi feito para evacuar, mas o homem modifica a natureza. Nesses casos, que não a destrua! hehe Abraço! (e dê-lhe faniquito, Beto)

Cícero disse...

Beto, se eu lesse o texto sem ver a foto acharia um absurdo, uma aberração da natureza, mas.... vendo a foto... ela está certa.

Germano Xavier disse...

Pois é...

Dizer o que?

Biba disse...

Ei Beto, chá inglês (que eu adoro, com uma gota de leite, como eles tomam) e um filósofo francês realmente não combinam com a figura que ilustra seu post. Concordo com você e, embora não tenha filhos, acho muito lindo o ato de amamentar.
Beijos,
carpe diem!!!

Felipe Lima disse...

Ai.