Esquina dos Escritores


Ideia. Sem acento. Fica estranho mas mesmo assim é essencial. Com uma na cabeça, muita perseverança, trabalho, competência e uma boa dose de idealismo, chega-se a resultados incríveis.
Pois isso tudo aconteceu com Andre Esteves, ao criar a Esquina dos Escritores. Será, ainda não está pronto, um portal de literatura para todos os gêneros, onde escritores terão liberdade para postar o que produzirem e acompanhar a quantidade de leituras, desempenho, etc. Basicamente é isso. O começo de tudo, o já famoso Beco do Crime, continua, claro. Será um dos sites que farão parte do portal. A intenção é, além de cobrir todos os gêneros, trazer ao grande público textos inéditos, com alguns pontos que muito me agradam, como o enorme espaço para resenhas e artigos sobre cinema. Não somente literatura, mas as artes em geral serão beneficiadas.
Outros detalhes merecem aplausos e mais aplausos. Além de publicar, existe um projeto para a venda de livros dos escritores participantes. Ou seja, nosso produto final na mão do consumidor final sem atravessadores. É um jeito de o novo autor ser comercializado de maneira segura e eficiente.
Enfim, melhor do que ler o que conto aqui é conhecer. Visitem a esquina e preparem-se para testemunhar o nascimento de um grande projeto, algo que já nasce imenso.
Qual a razão de eu contar isso aqui? Simples: além de ser realmente uma ótima notícia para autores e apreciadores da boa literatura, faço parte disso tudo - junto com o idealizador André, claro, e o Josué de Oliveira - como editor.
Escrevam: isso vai dar o que falar!
Escrevam mesmo, literalmente, e leiam, cobrem, participem.
Enfim, não dobre a esquina, fique nela.


3 comentários:

Letícia disse...

Gostei muito e, vindo de você a boa nova, só pode ser coisa de bom gosto e bastante democrática. Vou acompanhar.

Mestre Aea disse...

Adorei, Beto, ficou ótimo. Gostei do slogan "Não dobre a esquina, fique nela!". Ontem estava conversando com uma amiga, e ela perguntou "mas porque Esquina, se era Beco do Crime?", aí eu soltei, "bom, para chegar ao Beco é nessário passar por uma Esquina!".

Ricardo Valente disse...

legauuu