Reformas, gostos e como permanecer casado



Eu tenho várias ideias que poderia vender. São geniais e práticas, mesmo que de gênio e de prático eu não tenha absolutamente nada. Em alguns temas sou especialista, e minhas teorias são imbatíveis. Por exemplo, na área de relacionamento intersexual oficializado sito em um mesmo endereço, ou seja, casamento, eu estaria concorrendo a um Nobel, caso existisse essa premiação. (Deveria encaminhar uma solicitação à Fundação na Suécia - imaginem que legal: Nobel de Relacionamento Humano).
Neste quesito, além de muitas iniciativas que servem para manter uma relação, tem uma que acredito ser ainda mais valiosa que serve para não destruir. São coisas diferentes. Por um lado,  atitudes que nutrem, alimentam o relacionamento; por outro, o que deve ser evitado a todo custo para não aniquilar - e apagar tudo que foi feito de bom - em segundos. Vocês entenderão do que falo.
Reforma.
Vítima do capitalismo,  que me obriga a consumir; da propaganda em massa, que insinua sem muita cautela que se eu não comprar sou um babaca; da minha personalidade solidária, que precisa ajudar a Europa em crise movimentando a economia; dos meus dotes culinários e de uma visita que fiz a uma grande amiga que tem uma cozinha linda, e depois de três meses de negociação, foi deliberado com o primeiro escalão lá de casa que faríamos uma pequena reforma, que ainda não começou, pelo menos na prática, porque nas tratativas já está em um estado avançado para os parâmetros brasileiros de evolução de obras, ou seja, não tem nada definido.
Depois de firmado o acordo (eu deveria ter registrado em cartório), começamos a discutir os detalhes ponto a ponto. O primeiro item foi o piso. Vocês sabem aqueles pisos brilhantes o suficiente para refletir os fundilhos das pessoas? Brancos como a neve e lisos como a pele dos seios da  Maitê? Usados normalmente em UTIs? Não. É pouco. Imaginem o interior de uma nave espacial, branca, insípida, toda de aço... É mais ou menos por aí. Essa foi a escolha da olhos verdes. Tentei dizer que a intenção era um lugar para se fazer comida e não manipular remédios, mas não adiantou. Argumentei ainda que eu tinha bom gosto, tanto que casei com ela, e que ela não tinha, tanto que casou comigo, mas, qual o quê.
Esse valoroso diálogo, ou tentativa, aconteceu há mais de um mês. Por enquanto, continuamos no item um, mas, estou confiante que chegaremos a um consenso até meados do ano que vem. Um prazo razoável, já que não existem pedreiros.
Precisa de um arquiteto? Engenheiro? Psicólogo? Garanto que encontrará em minutos. Advogados, então. (Andei pensando em contratar um para me manter afastado dos outros, assédio, sei lá). Mas, pedreiro? Quando eles atendem o telefone, o que já é uma deferência incalculável, sinta-se feliz. Quando eles combinarem de ir na tua casa e não aparecerem, continue feliz, pois mesmo assim será um privilegiado, porque com todos os outros pobres mortais, eles nem mentem que irão.
Enfim, não quer destruir o casamento? Não reforme. Não coloque um  prego. Não comente sobre isso. Não pense sobre isso. Sua casa é perfeita, sua cozinha também, e aquele quadro torto tem lá seu charme.
Ou, case-se com um pedreiro. Que não tenha gosto algum.

(Novamente dedico à Sandra, a incentivadora)

5 comentários:

Onofre disse...

Muito bom. Avisa aí que eu sou pedreiro...

Anônimo disse...

Tive que voltar:
"Argumentei ainda que eu tinha bom gosto, tanto que casei com ela, e que ela não tinha, tanto que casou comigo,"
Impagável.

Laura Peixoto disse...

Ahhahahah Reformar casa, deu na Zero hora, é um passo p a separação. mas ha aqueles q vencem! Agora: te vira nos 30! um abraço!

Anônimo disse...

How do you play Barcelona in this year?

Anônimo disse...

Mу prοgrаmmeг is trуing to
persuade me to mονе tо .
net from PΗP. I haνe alwaуs ԁislikеd the
idea bесausе оf thе
expеnѕeѕ. Вut he's tryiong none the less. I've bееn uѕing
Moνablе-tyρe on a numbеr οf websitеs fоr abοut
a yeaг аnd am wοrгіeԁ about sωitchіng to another
plаtfοrm. I have heaгd gοod things about blogengіne.
net. Iѕ there a waу ӏ cаn
transfer all my wοrdpresѕ рοsts into іt?
Anу hеlр would bе greatly appreciаted!


Αlsο visit my ωeb blοg http://hasenchat.net/