Perdi minha virgindade

Ontem fiz uma descoberta sensacional, assustadora. Sabem essas pessoas que escrevem em blogs, essas mesmas que às vezes nos divertem, outras aborrecem e outras ainda nos deixam pensativos ou excitados? Gente que só conhecemos pelas letras e algumas idéias ou gostos? Pois elas existem, de verdade. Têm cheiros, vozes, cabelos e carnes. Bebem, respiram e ficam nervosas. São como todos. O que tento dizer é que ontem perdi minha virgindade. Conheci pessoalmente uma amiga virtual. E devo dizer: foi muiiito bom. A primeira vez a gente nunca esquece, agora sei disso.
Descobri que é sensacional por que isso abre um leque inimaginável de oportunidades. Nos permite atalhos para onde queremos chegar. E assustador, por que me dei conta que atrás de cada texto, cada letrinha postada nesse infinito mundo da internet tem uma pessoa. Nossa!
Bem, falando especificamente da minha experiência, foi gostosa, surpreendente e me deixou de queixo caído. Mas tudo levava a isso, o clima, o lugar, a expectativa. Cheguei naquele ambiente escuro, sedutor, e lá estava ela em sua loirice, sentada frente a uma garrafa de cerveja. Só podia terminar da forma que acabou. A mistura de álcool, mulher bonita, milhões de coisas a serem ditas, outras tantas a serem ouvidas, teria que ter mesmo só um resultado, o mais óbvio, que é, claro, vocês sabem, preciso mesmo dizer? Pois vou dizer e com todas as letras. O resultado de tudo isso é Literatura.
Explico. É que numa promoção da Revista do Beco e Jornal Vaia, leia-se Carol Teixeira, linda e interessante como sempre, aconteceu o "Porão da Palavra", um sarau literário com presença de gente graúda do meio literário aqui do sul do país e, tchan, tchan, tchan, entre os grandões minha amiga até então somente virtual, Jana Lauxen, com seu imperdível livro Uma carta por Benjamin.
Valeu a pena minha virgindade ter ido para o espaço. Jana é fantástica, linda, carinhosa, acolhedora e ainda mais inteligente do que já parece. Vê-la enfrentar uma platéia de notáveis lendo seu texto com um sotaque único, lado a lado com o monstruoso nervosismo, e tirar de letra foi muito legal. Um verdadeiro prêmio.
Conclusão: tudo imperdível, o Porão do Beco, o Sarau, a Carol, a Jana e, principalmente, o livro. Então, mãos à obra, invistam uns poucos pilas e levem um pedaço dessa menina fantástica para casa. 
Vale a pena.


15 comentários:

gloria disse...

Beto, eu gosto desse aura de mistério que conduz os encontros entre blogueiros. De certo modo, sou também virgem no que diz respeito ao encontro com o "desconhecido". ainda bem que o teu foi mesclado de beleza e encantamento. bjs

Anônimo disse...

valeu a pena mesmo.

sorte, luz e palmas.

Denise Ravizzoni disse...

Sou fã da Jana.

Angela disse...

Tô com ciúmes da Jana...
Angela

Felipe Lima disse...

Tenho certea que foi um encontro maravilhoso.

Felipe Lima disse...

*certeza

Felipe Lima disse...

Voltei apenas para dizer que ela me parece tão sensual e... e... magnética. Confirma?

Beto Canales disse...

confirmado.

Jana Lauxen disse...

Beto!!!
Foi demais, demais, demais!
E eu agradeço muito por você ter ido, e por ser tão querido e gente fina!
És um belo motivo para mudarmos, eu mais Afobório, de mala e cuia para a capital.
Sinto que temos muitos chopes para tomar e muitas teorias filosóficas para elaborar!
Não acha?
Hahahaha.
Eu adorei tudo, e me emocionei com teu post.

Uma beijoca!
;)

Jana Lauxen disse...

Ah!
E agradeço aos elogios exagerados que recebi aqui.
Vocês são uns fofos mesmo!

;)

Letícia disse...

Boas experiências, Beto. Sorte sua. E um sarau completa o dia. Você está certo em dizer que há muito por trás dos blogs. Pessoas de verdade. Também perdi minha virgindade e conheci pessoas que leio. Tive tanto prazer quanto você.

E a Jana tem um livro? Bom saber. Vou entrar no site e trazer as palavras dela para a minha casa. =)

Beijos.

Beto Canales disse...

Letícia, vais adorar o Benjamin...

Biba disse...

Beto, só agora consegui postar, não sei o que houve. Mas enfim, queria dizer que é uma coisa maravilhosa mesmo conhecer alguém que só "vimos" pelo blog ou site. É uma experiencia única. Aproveite ao máximo essa sensação.

Beijos
Biba

Anônimo disse...

xiça Beto mas nos tavamos trocendo que isso desse em..... literatura da outra ihihihih tou brinacando... sera que tou.... tambem tem europeu tarado sabe disso?
abraço fique bem, tava com saudades desse trocadilho maluco.
beijos pra Ela

Beto Canales disse...

Ola.
Ela vai bem...

em breve, darei notícias.