Brasil, meu Brasil. Merecemos isso?

Era uma vez um político (o mesmo que alguns anos atrás mentiu em rede nacional) que foi filmado recebendo cincoenta mil reais. Mas aí, no outro dia, veio a explicação: era para comprar panetones para os pobres.
Certo.
Outra filmagem divulgada, mostra três corruptos abraçados, três ladrões, larápios da pior espécie, daqueles que roubam os pobres, pois certamente o dinheiro público afanado não fará falta aos ricos, fazendo uma oração agradecendo a Deus e ao corruptor pelo roubo.
Certo.
Em uma outra ainda, aparece mais um sem-vergonha, desgraçado, filho de uma égua colocando o dinheiro da propina por todos os bolsos e pelas meias. Descaradamente. Logo adiante, afirmou que fez isso por questão de segurança.
Certo.
Aqui no sul, quatro ou cinco prefeituras compraram brinquedos com uma comissão de 10%. A filmagem mostra o negociador, representando a empresa fabricante, ofertando o percentual a um agente da prefeitura. Claro, a mesma empresa tratou de dizer que não autorizava ninguém a fazer isso. Mas, mesmo não autorizando e provavelmente sendo contra, afinal isso é um absurdo, um roubo, as vendas foram feitas. Fatura paga. Joguinhos legos para a criançada. Viva!
Certo.
Inácio, o senhor presidente deste país, foi aos jornais dizer que as gravações citadas acima, as primeiras, "não falam por si" e não o autorizam a fazer "juízo de valor". Claro, normal. Vários políticos pegam 50 mil reais e compram de panetones para os pobres e, tão bonzinhos eles são, escondem isso. Pedem até um pacote, uma bolsa, para não serem vistos e receberem as honrarias de tanta bondade.
No outro caso, como fazer juízo, também? Afinal, os rapazes oravam abraçados, lindos, fraternos. Deus é tão bom. E nosso querido presidente também.
No seguinte, o que há de mais por o dinheiro nas meias? Afinal, pessoas próximas, bem próximas a Inácio, não colocaram nas cuecas?
Tudo certo. Tudo perfeito. Tudo explicado. Como deve ser.
Tão boa a explicação, que até meus votos, pelo resto da vida, estão justificados.
Áh, e mesmo que não dê para fazer juízo de valor com as cenas explícitas de roubalheira, eu, irresponsavelmente, direi o que penso: ladrões, safados! Vocês são todos desonestos! Calhordas, párias, desgraçados. E desta vez nem fico com medo de ser acionado, afinal, existem tantos que doam cincoentinha em panetones e tantos que agradecem a Deus pela vida fácil e corrompida que levam, que não falo de um só, (exceto o Inácio, sabe? Aquele que foi sindicalista) falo de todos, infelizmente.
Se o Serra ou a Dilma ganhar, qualquer um deles, a única saída para o Brasil é Cumbica!



3 comentários:

Daisy Serena disse...

haha adorei o final.
é meu querido, dos filhos deste solo és mãe gentil,rs.

Letícia disse...

Nem sei o que dizer. Não sinto nem vergonha por eles que têm meias pra guardar dinheiro. Eu tenho medo dessa gente.

Anônimo disse...

僑泰廚具網專營 系統傢俱,客制化系統家具,廚具,歐式廚具櫥櫃,系統櫃,家具工廠,系統家具工廠,本公司採用全自動化加工設備及各式大型半自動生產機具及一流經驗操作人員和嚴格的品質管制,提供室內設計為客戶生產精緻完美,高品質的產品。歡迎參觀指教喔!